As Duas Formas de Usar a Lei de Atração

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem duas formas de usarmos a Lei de Atração, que é de forma simbólica ou direta.

 

1-Forma Simbólica

Essa é a forma que usa o Budismo Esotérico.

A forma como o Budismo Esotérico usa símbolos, é tanto em mandalas, que é uma forma muito forte, como também usar a simbologia de coisas que temos a nossa mão, que faz parte do nosso dia a dia, como roupas, até mesmo banho e objetos que usamos em casa.

Nas mandalas os praticantes os praticantes se imaginam como sendo eles os Budas que aparecem em mandalas, isso é uma forma de s ver como iluminado.

Porém, essa figura na mandala, não é a representação dos traços físicos que os Budas possuíam em vida, ou na dimensão em que vivem, eles são todos feitos de forma simbólica.

Os praticantes também imaginam outros objetos nas mandalas, como o símbolos do Dharma, que contém o caminho para o nirvana, e demais símbolos, como a estrela de seis pontas, ou os alguns dos oito símbolos auspiciosos.

Eu gosto de chamar essas práticas de absolvição da realidade. Eles absorvem os símbolos me suas mentes e vão incorporando ensinamentos que o Budismo passa, assim como criando o iluminado que existe dentro deles sair.

É o Tartagata, que é nossa semente de Buda sobrando para nos tornarmos iluminados.

Quando vestimos uma calça, uma camisa, um sapato e etc., você se imagina incorporando que temos as qualidades que o Budismo ensina, das quais os iluminados as tem.

 

2-Forma Direta

É visualizarmos e afirmarmos sempre positivamente, sem sentimentos ou pensamentos do contrário do contrario que queremos.

A visualização é uma forma muito usada pela Yoga, onde os alunos fazem nas salas de aula e continuam fazendo em casa.

Estamos falando da Yoga Hindu, não da Tibetana, que é a do Budismo Esotérico.

Não sei se a Yoga Tibetana pratica essas visualizações, pois não conheço.  

A visualização na Yoga acontece de forma direta, sem símbolos, de nos visualizarmos tendo o que queremos, e esse é um ensinamento muito bom, do qual não se pode fazer o mal, pois visualizar coisas ruins para os outros, não acontece nada. Então podemos divulgar essa prática que só vai fazer o bem.

 

Tanto a Yoga quanto o Budismo Esotérico utilizam a Lei de Atração, mas com uma linguagem diferente.

Nem sempre é fácil associar a Lei de Atração aos ensinamentos budistas, pois ela é simbólica, não é tão identificável quanto na Yoga.

Logo quando saiu a divulgação da Lei de Atração, os alunos da Yoga ficaram muito felizes, e diziam:

-A gente faz isso na Yoga.

Já no Budismo acontece diferente, pois existe o ceticismo Budista e a forma fechada com que a religião do Buda está sendo feita em nosso pais, onde não se aceita, normalmente, outras formas de pensamento. Então é mais difícil.

Porém abas as técnicas utilizam a Lei de Atração.

Que nós utilizemos essas práticas para realizarmos nossos sonhos, sermos cada vez mais felizes e conseguirmos o autoconhecimento, ou até mesmo a iluminação, que é tanto o objetivo do Budismo quanto da Yoga.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: